sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 28-01-2021

28 janeiro 2021 - 05h00Por Edgar Leite
Atualização dos 
novos vereadores
A Câmara de Suzano atualizou o seu portal com uma minibiografia de cada um dos 19 vereadores. 
 
Informações
Quem acessar o site poderá encontrar um breve resumo da história do parlamentar, a foto dele e o telefone de contato do gabinete.
 
Portal da  
Prefeitura
O portal da Prefeitura de Suzano também está atualizado com os novos secretários para o segundo mandato do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
 
Justificativa  
eleitoral
Termina nesta quinta-feira (28) o prazo de 60 dias para que o eleitor justifique a ausência às urnas nas localidades onde houve segundo turno para prefeito nas Eleições 2020.
 
Cidadão
O cidadão que não compareceu à urna deve apresentar justificativa fundamentada, com o motivo que o impediu de votar. 
 
Cartórios
A justificativa pode ser apresentada nos cartórios eleitorais, pelo Sistema Justifica ou pelo aplicativo e-Título. O cidadão pode baixar o app no Google Play ou na App Store.
 
Restrições
Devido às restrições impostas pela pandemia de Covid-19, muitos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) optaram pelo atendimento de maneira virtual, que também pode ser feito pela ferramenta Título Net, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A medida busca evitar aglomerações nos postos de atendimento da Justiça Eleitoral.
 
14 de janeiro
No dia 14 de janeiro, encerrou-se o prazo para que o eleitor justificasse a ausência à urna no primeiro turno, realizado no dia 15 de novembro. 
 
8 milhões
De acordo com os dados do TSE, cerca de oito milhões de eleitores apresentaram justificativa por não comparecerem para votar no primeiro turno do pleito.