Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 10 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/08/2020
PMMC ALEITAMENTO MATERNO
PMMC ECOTIETÊ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
Pmmc Mutirão da Catarata

Lance Livre 28-02-2020

Por Edgar Leite27 FEV 2020 - 23h59
Audiências de  
prestação de  
contas
A Câmara de Suzano terá hoje duas audiências públicas da Prefeitura. As reuniões são abertas ao público.
 
Horários
Às 10 horas, haverá a prestação de contas do terceiro quadrimestre de 2019 da Secretaria de Saúde. A realização da audiência cumpre o artigo 36 da Lei Complementar federal nº 141/2012, que obriga o gestor de saúde a apresentar, nos meses de maio, setembro e fevereiro, um relatório detalhado do quadrimestre anterior, que contenha o montante e as fontes de aplicados no período; auditorias realizadas ou em fase de execução; e a oferta e produção de serviços públicos na rede assistencial própria, contratada e conveniada, cujos dados devem ser cotejados com os indicadores de saúde da população.
 
Às 14 horas
Às 14 horas, a Câmara sediará a audiência pública para demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2019 por parte da Prefeitura, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal.
 
Mesários
Nas eleições, milhares de mesários são convocados para compor as mesas receptoras de votos e de justificativas. Entre eles, cerca de metade é composta por voluntários.
 
445 mil
Nas eleições 2018, foram convocados, no Estado de São Paulo, 445.903 mesários, dos quais 50,66% se inscreveram espontaneamente.
 
Ações de incentivo
Desde 2004 a Justiça Eleitoral realiza ações de incentivo ao voluntariado. Neste ano, campanha lançada pelo TSE coloca o cidadão como protagonista da construção da democracia a partir de seu envolvimento no processo eleitoral como mesário voluntário.
 
Escolha de  
representantes
Mas por que ser mesário, afinal? A escolha dos representantes de uma cidade, Estado ou do País afeta a todos individualmente e de maneira coletiva, o que torna o voto um ato de extrema importância, uma ação que sela o rumo de toda uma comunidade ou uma nação, segundo a Justiça Eleitoral. Ao exercer o voto, “não somente expressamos nossa vontade, como reforçamos o papel da democracia na sociedade”. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias