Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 22 de agosto de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/08/2019
PMMC - TRATA BRASIL
CENTERPLEX 15 A 21/08

Lance Livre 28-04-2019

27 ABR 2019 - 23h59
Fake News
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reunirá especialistas nacionais e internacionais no Seminário Internacional Fake News e Eleições, marcado para os dias 16 e 17 de maio, na sede da Corte, em Brasília. 
 
Informações
Todas as informações estão disponíveis no hotsite criado para a divulgação do evento. As inscrições também devem ser feitas na mesma página. 
 
Limitação
No entanto, devido à limitação de espaço no Auditório I, onde ocorrerão os debates, inscritos serão direcionados, no dia do encontro, ao Auditório III, onde poderão acompanhar a transmissão dos debates, ao vivo, por meio de um telão.
 
Abertura
O seminário será aberto oficialmente na quinta-feira (16), às 19 horas, pela presidente do TSE, ministra Rosa Weber. 
 
Dirigentes
O evento reunirá dirigentes do Facebook, Google, Twitter e WhatsApp; especialistas do Departamento Federal de Investigação dos EUA (FBI), da Polícia Federal e do Poder Judiciário; além de representantes da imprensa, de universidades e de institutos de checagem nacionais e internacionais, entre outros convidados.
 
Programação
O seminário é uma realização do TSE com o apoio da União Europeia e tem o objetivo de debater as implicações da disseminação de notícias falsas e seus efeitos no processo eleitoral e na sociedade. 
 
Discussão
A ideia é discutir formas de impedir ou minimizar a divulgação de fake news nas Eleições Municipais de 2020, levando em conta a experiência adquirida durante o último pleito, em 2018.
 
Painéis
Todos os painéis acontecerão na sexta-feira (17), a partir das 9 horas. Cada palestrante terá 15 minutos para expor suas ideias e compartilhar informações, experiências e conhecimentos.
 
Lei eleitoral
O primeiro painel abordará o tema “Lei eleitoral e os limites da propaganda”. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias