quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 28-12-2021

28 dezembro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Ampliação para atendimento dos casos de gripe
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL) realizou, no domingo, reunião com o secretário de Saúde, Pedro Ishi. Após o encontro ficou definido que desde ontem os postos de Saúde vão atender pacientes que procurarem atendimentos por síndrome gripal, sem necessitar de agendamento. (O DS traz reportagem detalhada sobre o assunto na edição desta terça-feira).
 
Médicos
Os médicos estarão à disposição das 7 às 17 horas, nas 24 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A medida se faz necessária depois do aumento de 83% do atendimento no Pronto Socorro. 
 
Horas para atendimento
Na semana passada, o PS ficou lotado com muitas pessoas aguardando horas para atendimento. 
 
Polo em Ferraz
Outras cidades também se mobilizam para combater a gripe. Em Ferraz, a prefeita Priscila Gambale esteve ontem na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Vila Santo Antônio, juntamente com o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, e o secretário de Governo, Jackson dos Santos, para acompanhar a abertura do polo de atendimento para pacientes com síndrome gripal.
 
Mensagem
“São muitas pessoas ficando gripadas nas últimas semanas, e para que essa situação não se alastre ainda mais, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos está cuidando para que o máximo de pessoas consigam receber um atendimento mais ágil e desafogue outros postos de saúde, como também o Hospital Regional”, disse a prefeita nas redes sociais.
 
Estradas e ruas em Itaquá
O prefeito de Itaquá, Eduardo Boigues (PP), fez um balanço, pelas redes sociais, afirmando que 2021 foi um ano de conquistas. Segundo ele, Itaquá viveu um período de plena transformação. 
 
Mobilidade
O prefeito lembrou que uma das áreas que mais receberam investimentos foi a mobilidade. “Mais infraestrutura, asfalto novinho, melhor sinalização e mais oportunidades de negócio. As empresas podem se instalar em Itaquá sabendo que vão poder levar seus produtos e serviços com tranquilidade pelas nossas estradas. Não é à toa que Itaquá é a cidade do momento para se investir no Alto Tietê”, disse o prefeito.