Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2020
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

Lance livre - 28/05/2016

28 MAI 2016 - 08h00

Repercussão

O anúncio feito pelo presidente do PSB, Rogério Oliveira, sobre o apoio do partido ao pré-candidato Israel Lacerda (PTB), trouxe grande repercussão na quinta-feira e ontem no meio político.

Jorginho Abissamra

Candidato a prefeito em 2012, o médico Jorginho Abissamra (PSB), também conversou com a coluna Lance Livre sobre o assunto, mas foi mais comedido sobre essa parceria.

Ao contrário

da empolgação

Ao contrário da empolgação de outros dirigentes do partido, Jorginho disse que a parceria “100% fechada” ainda depende de conversas políticas. “Conversamos com o Lacerda, mas falta pequenos detalhes para termos a parceria 100% aprovada”, disse Jorginho.

Conversa anterior com Marcelo

Candido

O PSB de Suzano chegou a conversar anteriormente com o ex-prefeito Marcelo Candido, que ainda tenta disputar as eleições pelo PDT. Mas com a situação do ex-petista cada vez mais difícil por conta de inelegibilidade na Justiça Eleitoral, o partido de Jorginho decidiu avançar com o PTB.

Eleições

As convenções partidárias para a escolha dos candidatos pelos partidos e a deliberação sobre coligações devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto. Os partidos de Suzano já estão se preparando.

Número máximo

de políticos

No caso das convenções não indicarem o número máximo de políticos, as vagas que sobram devem ser preenchidas em até 30 dias antes do pleito, não mais 60 dias, como era na legislação anterior.

Nova redação

Com a nova redação mudou também para o dia 15 de agosto a data final para solicitação do registro dos candidatos do ano eleitoral.

Entrada de

requerimento

A Lei determina que o prazo de entrada do requerimento de registro de candidato a cargo eletivo em cartório ou na secretaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) terminará, sem possibilidade de prorrogação, às 19 horas do dia 15 de agosto do ano em que se realizarem as eleições.

Redação anterior

A redação anterior do dispositivo previa como prazo final o nonagésimo dia anterior à data das eleições.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias