Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 29 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2020
PMMC RETOMADA
Covid-19 no Alto Tietê - 28.05.2020
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO

Lance Livre 29-04-2020

Por Edgar Leite28 ABR 2020 - 23h59
Regularização 
Dia 6 de maio é o último dia para o eleitor regularizar sua situação para poder votar nas Eleições Municipais de 2020. 
 
Campanha do TSE
Em razão da pandemia provocada pelo novo coronavírus, os serviços eleitorais presenciais foram suspensos. Mas a Justiça Eleitoral não parou, assegura o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
Campanha
O TSE lançou ontem uma campanha para estimular o atendimento do eleitor de forma remota nessa fase final.
 
Material produzido
O material produzido será veiculado nacionalmente em emissoras de rádio e de televisão e nas redes sociais. 
 
Ascom
A Assessoria de Comunicação (Ascom) do TSE, responsável pelo conteúdo, ainda desenvolveu uma nova página no Portal da Justiça Eleitoral que traz orientações acerca dos procedimentos de atendimento remoto para solicitação dos serviços de alistamento (primeira via do título), mudança de município (transferência), alteração de dados pessoais, alteração de local de votação por justificada necessidade de facilitação de mobilidade e revisão para a regularização de inscrição cancelada.
 
Indicação  
de documentos
Além do passo a passo e da indicação dos documentos necessários, o espaço também contém link direcionando para as páginas de atendimento de cada um dos 27 tribunais regionais eleitorais (TREs) para efetuar o requerimento de alistamento eleitoral.
 
Procedimentos
“Nessa página, o eleitor terá todas as informações de como proceder caso a caso. A pandemia impossibilitou que os serviços fossem realizados presencialmente. No entanto, tendo em vista a proximidade do prazo de fechamento do cadastro eleitoral, o TSE agiu para oferecer um atendimento remoto descomplicado, sempre com o objetivo de garantir a participação do eleitor no pleito e preservar a democracia”, afirma a assessora-chefe da Ascom do TSE, Ana Cristina Rosa, em postaram na página do TSE na internet.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias