Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Lance Livre - 29/06/2016

29 JUN 2016 - 08h00

Estevam da

base de Alckmin

O deputado estadual Estevam Galvão (DEM) foi nomeado relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Merenda na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). (O DS traz matéria na Página 3 na edição de hoje).

Indicação

Com a indicação, a comissão que vai investigar o esquema de desvio de recursos de alimentação escolar no Estado e em prefeituras paulistas será comandada pela base do governo Geraldo Alckmin (PSDB).

Nove integrantes

Na semana passada, os nove integrantes da CPI, entre os quais oito são governistas, já haviam eleito o deputado Marcos Zerbini (PSDB) presidente da comissão e Adilson Rossi (PSB), vice-presidente.

Controle da CPI

O controle da CPI, inicialmente proposta pelo PT, foi criticado por deputados da oposição e estudantes, que temem uma "blindagem" nas investigações.

Delegado Olim

Cotado para ser o relator, o deputado Delegado Olim (PP) disse aos colegas que preferia não assumir a função porque precisará de tempo para preparar sua candidatura a prefeito de São Paulo.

Sem previsão

de recesso

Com votações pendentes, sobretudo a que fixa o número máximo de vereadores na casa, os vereadores de Suzano não têm previsão para entrar em recesso.

Mais sessões

As sessões podem ainda durar mais algumas semanas para que a pauta possa ser concluída.

Técnicos da

Polícia Federal nas eleições deste ano

Técnicos do Departamento de Polícia Federal (PF) compareceram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para se inteirarem sobre o funcionamento dos sistemas eletrônicos que serão utilizados na votação e na apuração do pleito de outubro.

Apoio à gestão

da tecnologia

Segundo Elmano Amâncio de Sá Alves, assessor de apoio à gestão da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), esse tipo de iniciativa faz parte da fase de acompanhamento da especificação e desenvolvimento dos sistemas eleitorais. Ele explicou que o trabalho dos técnicos da PF será verificar se os programas de computador adquiridos pela Justiça Eleitoral ou desenvolvidos pelo corpo de técnicos do TSE está, de fato, cumprindo o que a lei exige.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias