quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 30-05-2020

29 maio 2020 - 23h59Por Edgar Leite
4 de junho
4 de junho será o “Dia D” para o Alto Tietê em relação ao futuro da quarentena. Os prefeitos cobram que a flexibilização no comércio tenha início neste dia.
 
Reivindicação
A reivindicação para que a economia seja aberta de forma “gradual”, como ocorrerá na Capital de São Paulo, tem sido reforçada não somente pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), como pelo Consórcio do ABC. Este último decidiu se unir à região e tem as mesmas reivindicações: abrir o comércio de forma gradual.
 
Em isolamento
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo (PSDB), que continua isolado por causa da Covid-19, disse que também solicitou ao governo do Estado uma revisão no estudo que classificou o controle da pandemia do novo coronavírus em Mogi das Cruzes. 
 
Discordância
Marcus Melo discorda dos critérios de cálculo utilizados pelo Estado para manter Mogi em quarentena.
 
Taxa de ocupação
Ele citou a taxa de ocupação de leitos de UTI em Mogi. Segundo ele, é bem inferior à da Capital. Assim, como o número de novos casos, de novas internações e de óbitos.
 
Informações
“Todas essas informações estão sendo enviadas ao Comitê Estadual do novo Coronavírus. Baseados nos critérios definidos pelo Estado. Entendo que a classificação da cidade poderia ser revista”, disse o prefeito.
 
Grande SP dividida em regiões
Em tempo: na tarde de ontem, o governador João Doria (PSDB) decidiu dividir a Região Metropolitana em cinco. Desta forma muda o critério de reavaliação sobre a quarentena nas cidades do Alto Tietê.
 
Vereadores
As câmaras municipais estão preocupadas com a possibilidade de contaminação de vereadores pela Covid-19.
 
Higienização  
completa
Em Suzano, já houve casos de Covid-19 e o prédio do Legislativo passou por um processo de higienização completa.