Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC COVID VERDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro

Lance Livre 30-09-2020

Por Edgar Leite30 SET 2020 - 05h00
Bens
Chamou atenção nos bastidores políticos a reportagem do DS sobre a soma dos bens dos candidatos a prefeito de Suzano. O valor chega a R$ 4,1 milhões. As informações são da Justiça Eleitoral. 
 
Troféu Bola  
de Ouro
O Troféu Bola de Ouro, dedicado a homenagear jogadores do futebol amador de Suzano, agora é lei e será realizado anualmente na segunda quinzena de junho. 
 
Objetivo
A legislação tem o objetivo de homenagear os melhores jogadores do futebol amador nas categorias: Melhor Goleiro, Melhor Zagueiro, Melhor Zagueiro Central, Melhor Lateral Direito, Melhor Lateral Esquerdo, Melhor Volante, Melhor Meia Direita, Melhor Meia Esquerda, Melhor Ponta Direita, Melhor Ponta Esquerda, Melhor Centroavante e Melhor Técnico.
 
#EuVotoSemFake
A nova campanha do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a desinformação, “#EuVotoSemFake”, espera falar diretamente com o eleitor. 
Iniciativa
A iniciativa busca conscientizar os eleitores sobre o papel que eles têm na divulgação de informações verdadeiras durante as Eleições Municipais 2020 e sobre como podem se juntar à Justiça Eleitoral no combate à desinformação.
 
Recomendações
As principais recomendações da campanha aos eleitores são: sigam os canais oficiais do TSE e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de seu Estado; e baixem os aplicativos do TSE, como o e-Título – a versão digital do título de eleitor –, o Mesário – usado para treinar e auxiliar os mesários antes e durante as eleições – e o Pardal – criado para receber denúncias da sociedade sobre irregularidades em campanhas eleitorais.
 
Mesários
O TSE orienta os mesários que vão trabalhar nas eleições a realizarem o treinamento preparatório pelo aplicativo. Por meio do app Mesário, o colaborador terá todas as informações sobre o funcionamento da eleição, antes e durante a votação. A ideia de utilizar um aplicativo exclusivamente para ministrar aulas aos mesários ocorreu como medida de segurança sanitária, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias