Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV

Lance Livre 30-10-2020

Por Edgar Leite30 OUT 2020 - 05h00
Preparativos 
das urnas
A Justiça Eleitoral do Estado de São Paulo iniciou ontem o preparativo das 99.528 urnas eletrônicas que serão utilizadas no dia 15 de novembro, primeiro turno das eleições municipais em todo o Estado.
 
Cerimônia pública
Trata-se da cerimônia pública de geração de mídias, preparação, conferência e lacração das urnas eletrônicas. 
 
Transparência
Segundo a Justiça Eleitoral, o procedimento visa garantir a transparência e segurança do processo eleitoral assim como o sigilo do voto.
 
Data
A data da cerimônia é divulgada no Diário da Justiça Eletrônico (DJe) pelos cartórios eleitorais da capital. Os cartórios eleitorais do interior divulgam o edital na página da internet do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (aba editais e julgamentos/atos gerais do processo eleitoral – editais). As datas também podem ser consultadas aqui.
 
Seções no Estado
São 85.715 seções de votação no Estado, cada seção possui eleitores específicos e cada município, seus candidatos. As mídias geradas são os dispositivos utilizados para carga na urna, para votação, para ativação de aplicativos de urna e para a gravação de resultado. 
 
Procedimento
O procedimento de preparação (carga), feito pelos cartórios eleitorais, consiste na transferência para a urna dos dados dos eleitores que votam em cada seção e dos candidatos que concorrerão no pleito. 
 
Seção Eleitoral
Cada seção eleitoral corresponde a uma urna eletrônica.
Após alimentar as urnas com as informações dos eleitores e candidatos, os servidores realizam testes nos equipamentos, verificando o funcionamento, por exemplo, do som, impressora, brilho da tela e teclado. 
 
Lacres
Em seguida, são colocados lacres nos compartimentos das máquinas, devidamente assinados pela autoridade eleitoral, pelo promotor e pelos fiscais dos partidos e coligações presentes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias