terça 23 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Lance Livre

Lance Livre 30-10-2021

30 outubro 2021 - 05h00Por Edgar Leite

Crea-SP
O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi (PL), renovou o convênio de cooperação técnica com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) durante reunião com o presidente do órgão, Vinicius Marchese Marinelli, nesta semana. 
 
Fiscalização às obras
A medida garante mais segurança e fiscalização às obras na cidade, além de reafirmar a colaboração do município na troca de informações e no auxílio a capacitações e respaldo técnico aos profissionais da área.
 
Convênio
Suzano estabeleceu o convênio pela primeira vez em outubro de 2019, assegurando uma proximidade inédita com o órgão e tendo como objetivo ampliar a força-tarefa de fiscalização no município juntamente com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação.
 
Resultado positivo
De acordo com o chefe da pasta, Elvis Vieira, a iniciativa demonstrou um resultado positivo nesses dois primeiros anos de parceria. 
 
Controle das atividades  relacionadas
O prefeito Rodrigo Ashiuchi reforçou o interesse do município em assegurar total controle das atividades relacionadas a obras na cidade, destacando importantes avanços alcançados pela secretaria de Planejamento Urbano e Habitação. “O convênio com o Crea-SP é uma parte de uma série de melhorias que conquistamos ao longo do tempo, como a atualização do Plano Diretor e outras legislações importantes, além do nosso sistema Acto para aprovação de projetos online e o portal de geoprocessamento ‘GeoSuzano’, que é pioneiro na região”. 
 
Celulose
A Suzano, referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, comercializou 3 milhões de toneladas de celulose e diferentes tipos de papéis ao longo do terceiro trimestre de 2021. 
 
Balanço trimestral
Os dados constam no balanço trimestral da companhia, a maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina.
 
Vendas
As vendas de celulose alcançaram 2,7 milhões de toneladas entre julho e setembro.