Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 26 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/11/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC NOVEMBRO AZUL
PMMC MULTI 2020 NOV

Lance Livre 30/04/2016

30 ABR 2016 - 08h00

Quadro mais claro

Enquanto o quadro em Suzano, em relação aos prováveis candidatos a prefeito fica, cada vez, mais claro, não se pode dizer o mesmo em relação aos vices.

Ideias no Lugar

O Espaço Ideias no Lugar, inaugurado recentemente pelo ex-prefeito Marcelo Candido, realiza hoje, em Suzano, “roda de conversa”, sob o tema “A defesa dos Direitos Trabalhistas no Brasil”.

Representantes

O evento terá o representante da União Brasileira de Mulheres, Flávia Costa, e o coordenador da Subsede da Central Única dos Trabalhadores (CUT) de Mogi das Cruzes, Miguel do Espírito Santo. O evento será às 19 horas, na Rua Quinze de Novembro, 365, Centro.

Convite a prefeitos

Prefeitos das cidades da região vão ser convidados para participar da XIX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O evento acontece entre os dias 9 e 12 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

Mobilização

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contando com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Questões

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.

Reeleição

Em meio à atual crise política, o PMDB quer levar adiante no Congresso uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), encabeçada pelo PSDB, que acaba com a reeleição no Brasil, disseram parlamentares do partido ao chegarem para uma reunião com o vice-presidente Michel Temer, no gabinete dele, que fica em um dos anexos do Palácio do Planalto.

Há clima

para votação

Para o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), há clima para a votação da medida em breve. “Acho que passa sim”, afirmou. Ele defendeu que a PEC proponha a realização de eleições gerais, de todos os cargos municipais, estaduais e federais ao mesmo tempo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias