Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 29 de maio de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/05/2020
Covid-19 no Alto Tietê - 28.05.2020
DIARIO DE SUZANO SOLIDÁRIO
PMMC RETOMADA

Lance Livre 31-01-2020

Por Edgar Leite30 JAN 2020 - 23h59
Pacote da Saúde
O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, concede, hoje, às 10 horas, entrevista coletiva para apresentar uma análise do Sistema Municipal de Saúde, com informações sobre novos investimentos em obras, programas e ferramentas de gestão administrativa, que vêm melhorando a eficiência da rede e elevando a qualidade dos serviços aos cidadãos.
 
Apoio a Ashiuchi
O advogado e professor universitário Dario Reisinger, que presidiu o PRB em Suzano e está prestes a ingressar no PTB, confirmou ontem à Coluna Lance Livre seu apoio à pré-candidatura à reeleição do prefeito Rodrigo Ashiuchi (PL).
 
Advogado
Dario foi advogado do ex-vereador e ex-candidato a prefeito Israel Lacerda. O advogado também presidiu a ONG Lupa, quando Lacerda esteve de licença na entidade. Ele disse à coluna que foi uma decisão pessoal, “por acreditar que a continuidade do governo do prefeito Rodrigo Ashiuchi será bom para Suzano”.
 
Emendas
O prazo para deputados e senadores indicarem municípios para emendas parlamentares se encerra em 4 de fevereiro, terça-feira. A informação é da Confederação Nacional de Municípios (CNM)em seu site.
 
Duas modalidades
A CNM destaca que, neste ano, há duas modalidades de repasse: especiais e de finalidade específica. Na segunda-feira, 20 de janeiro, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2020 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) estabelecendo que, até 4 de fevereiro, os valores e os beneficiários indicados devem ser cadastrados diretamente no Sistema Integrado de Planejamento e Orçamento (Siop).
 
Último ano  
de mandato
Por ser último ano de mandato dos prefeitos, o município pode pedir prioridade aos recursos de emendas especiais para custeio – recurso limitado a 30% do orçamento de cada parlamentar. Portanto, é preciso entrar em contato, o mais breve possível, com o parlamentar para agilizar a indicação, sob pena de o município não ser contemplado com esses recursos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias