Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 18 de novembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/11/2019
PMMC SEGURANÇA
Pmmc maternidade
PMMC NOVEMBRO AZUL
Pmmc Refis 2019
PMMC MIGO

Lance Livre 31-10-2019

Por Edgar Leite30 OUT 2019 - 23h59
Contra a desinformação
Desde as Eleições de 2018, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que não parou de trabalhar no desenvolvimento de estratégias e ações para enfrentar o fenômeno da desinformação. 
 
Página sobre  
esclarecimentos
A página “Esclarecimentos sobre Notícias Falsas” – lançada no pleito do ano passado – foi atualizada, ganhou mais recursos e um novo nome: “Fato ou Boato?”. 
 
Site
O site passou a reunir, em um só espaço, todos os conteúdos produzidos para rebater as informações falsas sobre a Justiça Eleitoral.
 
Assessora-chefe
Segundo a assessora-chefe de Comunicação do TSE, Ana Cristina Rosa, trata-se de uma evolução da ferramenta disponibilizada em 2018, dentro do rol de ações da campanha de esclarecimento ao eleitor, intitulada “TSE contra Fake News”. 
 
Campanha
A campanha rendeu à Corte a indicação como finalista da 16ª edição do Prêmio Innovare, na categoria “Tribunal”, cujo resultado será conhecido no dia 3 de dezembro.
 
Necessidade
“Nós sentimos a necessidade de agregar todos os conteúdos produzidos pelo Tribunal em um único local. É como se fosse uma versão 2.0 da página de 2018, com mais dados e ferramentas para atestar a veracidade da informação. A ideia é facilitar a vida do cidadão, reunindo informações sobre esse tema numa pagina clean, fácil de navegar e amigável”, disse a assessora-chefe.
 
Espaço
O espaço contará também com materiais produzidos pelas instituições parceiras, que aderiram ao Programa de Enfrentamento à Desinformação com Foco nas Eleições 2020.
 
Fato ou Boato? 
Com um layout mais moderno no formato onepage (todo conteúdo disposto na mesma página), o novo espaço foi dividido em oito áreas: Passo a Passo, Esclarecimentos, Quiz, Mitos Eleitorais, Agências, Posts, Candidatos e Fake News.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias