Boy ainda manda
O ex-deputado Valdemar Costa Neto, o Boy, principal liderança do PR ainda tem muita influência nas decisões da política nacional.
Reunião com Lula
Nesta semana, segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Boy se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Luta por votos
Objetivo: a luta por votos do PR para tentar barrar o impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT).
Hotel de
hospedagem
Segundo o jornal, o encontro dos dois ocorreu no hotel onde Lula está hospedado em Brasília (DF), no período em que o ex-presidente deixou o Senado no dia do depoimento de Dilma no processo.
Líder do partido
no Senado
O assédio do ex-presidente mira principalmente o líder do partido no Senado, Wellington Fagundes (MT), que já foi um dos vice-líderes do governo Dilma na Casa, e o senador Vicentinho Alves (TO).
Quatro senadores
O PR tem quatro senadores no Senado, três dos quais, se dizem favoráveis ao afastamento definitivo da petista: Vicentinho Alves, Cidinho Santos (MT) e Magno Malta (ES). Já Wellington Fagundes (MT), de acordo com o Placar, não quis responder.
Mensalão
Valdemar Costa Neto, que foi condenado no processo do mensalão, recebeu em maio deste ano o perdão da sua pena do Supremo Tribunal Federal (STF).
Indulto por se
enquadrar
em regras
Ele recebeu o indulto por se enquadrar nas regras de um decreto editado no final do ano passado, ainda sob o governo Dilma.