Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 21 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Chapa da oposição é eleita para comissão do impeachment

09 DEZ 2015 - 07h00

 Após a briga entre deputados governistas e da oposição, o plenário da Câmara elegeu em votação secreta por 272 a 199 votos a chapa oposicionista para compor a Comissão Especial que será formada para decidir pela continuidade ou arquivamento do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A decisão pela votação secreta desencadeou um tumulto geral no plenário, com gritaria, pedidos de adiamento da votação e até quebra das urnas.

Parlamentares da base e da oposição entraram em confronto e deputados governistas chegaram a quebrar dez das 14 urnas para tentar obstruir a votação.

Com 39 integrantes, a chapa 2 - Unindo o Brasil, formada em sua maioria por deputados da oposição e dissidentes da base aliada, venceu ontem a votação para compor a comissão especial que vai analisar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A chapa recebeu 272 votos, enquanto a chapa 1, formada por deputados indicados pelos líderes da base governista, obteve 199 votos. A votação foi secreta.

A comissão deverá ter 65 titulares e 65 suplentes. As vagas remanescentes, que não foram ocupadas pela chapa vencedora, serão preenchidas em nova votação, que deverá ocorrer hoje. Falta escolher 26 deputados titulares e 42 suplentes.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias