Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 24 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2020
PMMC MULTI 2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA

Dilma promete enviar técnicos ao RS para ajudar prefeitos

24 OUT 2015 - 19h06

Em visita ao Rio Grande do Sul ontem, a presidente Dilma Rousseff (PT) fez um breve pronunciamento demonstrando solidariedade às famílias afetadas pelas chuvas e reforçando o compromisso em prestar assistência às cidades danificadas. Ela afirmou que, na próxima semana, o governo federal enviará uma equipe de técnicos ao Estado, que ajudará os prefeitos a cumprir os requisitos para ter a situação de emergência homologada - o que é necessário para a liberação de recursos.

"Sabemos que muitas vezes é difícil para o prefeito saber preencher todos os elementos para pleitear os recursos federais", afirmou na base área de Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre.

Dilma fez a declaração após se reunir, no final da manhã, com o governador gaúcho, José Ivo Sartori (PMDB), e os prefeitos de Porto Alegre, José Fortunati (licenciado do PDT), e de Canoas, Jairo Jorge (PT). Muitas cidades gaúchas reclamam da burocracia elevada e da demora no processo de aprovação de verbas para a reparação de danos.

SOBREVOO Dilma não respondeu a perguntas da imprensa porque disse que estava atrasada. Após deixar a base aérea, ela sobrevoou áreas do Rio Grande do Sul para ver de perto os estragos causados pelas fortes chuvas das últimas semanas, que afetaram 132 municípios e mais de 170 mil pessoas.

De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma viajou de madrugada para Porto Alegre. Ela chegou de helicóptero à base aérea de Canoas, na região metropolitana, por volta das 10h50 de ontem.

A presidente teve agenda semelhante em Santa Catarina, que também vem sofrendo com tempestades e granizo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias