Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 30 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Escolha de relator do caso Cunha no Conselho de Ética é adiada para hoje

05 NOV 2015 - 06h58

Sob a justificativa de que precisa recolher mais informações sobre os nomes sorteados na terça-feira, para ocupar a relatoria do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o presidente do Conselho de Ética, deputado José Carlos Araújo (PSD-BA), adiou o anúncio do relator para hoje, ao meio-dia. O adiamento dá mais algumas horas de respiro a Cunha, que só pode ser notificado a partir da escolha do relator. Também é preciso definir quem ocupará a relatoria para começar a contar o prazo de dez dias para a conclusão do parecer inicial que trata da admissibilidade do processo.

O anúncio estava prometido para as 17 horas de ontem. "Este é um processo difícil. Talvez o mais difícil que peguei na minha vida", disse Araújo, justificando a dificuldade por se tratar de "um deputado que, por acaso, é o presidente da Casa". O presidente do colegiado disse que não foi procurado, não o procurou e não vai procurar Eduardo Cunha antes da escolha do relator.

Araújo negou que o adiamento seja medida protelatória. "Não estou querendo protelar nada", afirmou. "Continuo com a ideia de manter a celeridade. Não estou atrasando absolutamente nada, mas tenho que me resguardar", disse Araújo. "Estou buscando segurança para mim de que vou escolher o homem certo para a coisa certa na hora certa". O presidente do conselho disse não estar procurando nenhuma informação específica. "Quanto mais informação você tem, melhor", disse ele.

Sobre o motivo de não ter perfilado anteriormente os 18 nomes que poderiam ser sorteados, Araújo disse também ter outras coisas para tratar.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias