Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 28 de novembro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 28/11/2021
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUSA ARAUJO - SIENA
PMMC ISS
PMMC ECONOMIA DE ÁGUA
CREA-SP TRANSFORMAÇÃO
Nacional

Grupo vende divisão de RI e acelera área de marketing de influência

Comunique-se negocia a RIWeb junto à Traders Club e divulga crescimento do Influency.me

Por de São Paulo21 OUT 2021 - 17h00
Grupo vende divisão de RI e acelera área de marketing de influênciaFoto: Divulgação

As últimas semanas foram movimentadas para o Grupo Comunique-se em termos de negócios. Primeiramente, a empresa negociou a sua divisão de relacionamento com investidores, a RIWeb. Na sequência, revelou dados referentes à atuação no setor de marketing de influência, que ocorre por meio da marca Influency.me.

Em relação à RIWeb, o Comunique-se selou a venda da unidade para a Traders Club (TC). Confirmado na segunda quinzena de setembro, o negócio envolveu o pagamento de R$ 6,5 milhões por parte do comprador. De acordo com a direção do Grupo Comunique-se, o valor será utilizado para investir em tecnologia e em pessoal nos setores em que a media tech segue atuante: comunicação corporativa (360), sinalização digital (SuaTV), newswire (DINO) e marketing de influência (Influency.me).

Na parte de marketing de influência, setor que segundo o site norte-americano The Drum deve movimentar US$ 15 bilhões em todo o planeta no decorrer do próximo ano, o Grupo Comunique-se surge com protagonismo e acompanhando a tendência mundial. Isso porque o Influency.me registrou crescimento de 145% no decorrer dos últimos 12 meses.

A startup de marketing de influência do Grupo Comunique-se, que lidera o mercado brasileiro em tecnologia e serviços para ativação de influenciadores digitais, iniciou suas operações em 2018, quando lançou sua plataforma de influencer marketing. Posteriormente, a marca apresentou a divisão de professional services e, com isso, passou a oferecer solução completa no segmento.

Atualmente, o Influency.me tem mais de 300 assinantes, dentre os quais marcas líderes de mercado e alcance internacional. Femsa, IBM, ESPN, Nestlé, PayPal, Oracle e Arezzo são exemplos de quem já realizou ou realiza campanhas com a empresa. “Respiramos tecnologia. Temos muito orgulho daquilo que conseguimos construir. Usar o termo disruptivo soa clichê, mas é esse o nível de inovação que estamos criando por aqui”, comenta Rodrigo Azevedo, CEO e fundador do Grupo Comunique-se.

Investimento para seguir crescendo

Os números atuais, segundo Azevedo, são apenas o ponto de partida para o Influency.me e todo o Grupo Comunique-se seguirem em crescimento (e rapidamente). Para isso, o executivo, que se define como empreendedor serial, garante que investimentos serão feitos no decorrer dos próximos meses.

“Crescemos 145% [com o Influency.me] nos últimos 12 meses e podemos fazer ainda mais”, diz Rodrigo Azevedo. Ele garante que, para seguir crescendo, a startup receberá investimento expressivo em inovação, marketing e vendas. Os recursos virão de três fontes: recursos próprios via geração de caixa, aporte de capital feito pelo próprio empreendedor e recursos de terceiros, por meio de venture capital.

Para receber investimentos externos, o Influency.me e as demais divisões de negócios do Grupo Comunique-se contam com a chancela de fazerem parte de uma das melhores empresas para trabalhar no país. Nesta semana, a corporação ficou com a oitava colocação no nível Brasil — entre concorrentes de 100 a 999 funcionários — do ranking deste ano do Great Place to Work (GPTW).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias