Ocorrência

Quadrilha se passa por policiais civis e rouba residência no bairro Casa Branca

Polícia Civil investiga o caso, já que a quadrilha usava a farda e chegou a apresentar distintivos da corporação. Caso aconteceu com uma idosa

6 JUL 2017 • POR Lucas Alsil - de Suzano • 19h09
Roubo foi comunicado na Delegacia Central de Suzano - Arquivo/DS

Quatro assaltantes vestidos de policiais civis invadiram uma casa e roubaram uma idosa, de 76 anos,  na Estrada Matsuzaki, no Jardim Casa Branca, em Suzano. A ação resultou ao roubo de duas caixas com joias e R$ 800. A Polícia Civil investiga o caso, já que a quadrilha usava a farda e chegou a apresentar distintivos da corporação.

Era por volta das 12 horas de quarta-feira (5), quando os falsos policiais chegaram. Diziam que estavam ali para apurar uma denúncia de tráfico de drogas. Eles mexeram em todos os cômodos da residência. Após um determinado período dentro da casa, os suspeitos saíram e alegaram que erraram o imóvel.

Desconfiada da situação, a idosa foi ao quarto e sentiu falta das caixas de jóias e uma quantia em dinheiro. Ela não pôde fornecer nenhuma características da quadrilha, até porque disse não se recordar. A única tentativa de identificá-los seria uma câmera de monitoramento da casa. Contudo, o dispositivo de segurança não estava funcionando. 

A polícia vai tentar levantar imagens próximas ao local para tentar identificar, ao menos, o veículo que os suspeitos utilizavam. Até o momento, nenhum assaltante foi identificado.