Sugestões

Consultas públicas sobre a instalação do Sesc são ampliadas em Mogi

Encontro foi com o Conselho Municipal da Cidade e contou com a participação dos secretários

22 SET 2017 • POR De Mogi • 12h03
Foi realizada mais uma reunião do ciclo de consultas públicas - Ney Sarmento - PMMC
Foi realizada mais uma reunião do ciclo de consultas públicas que estão sendo realizadas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do programa Diálogo Aberto, em parceria com a Câmara, para debater a instalação na cidade de uma unidade do Sesc. O encontro foi com o Conselho Municipal da Cidade e contou com a participação dos secretários de Planejamento e Cultura, Claudio de Faria Rodrigues e Mateus Satori, bem como do presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para acompanhar o assunto Sesc, José Antonio Cuco Pereira
.
Cuco comandou a fala inicial, ao longo da qual destacou que a Câmara está trabalhando em parceria com a Prefeitura para viabilizar a instalação de um Sesc na cidade. Lembrou que esta é uma demanda antiga da cidade e que a oportunidade aberta agora para que o projeto enfim se concretize não pode ser desperdiçada.
 
Na sequência, a palavra foi aberta aos conselheiros, que fizeram diversos questionamentos e obtiveram as devidas respostas. Por fim, o seRodrigues abriu a pauta para votação e, por unanimidade, os membros do Comcidade declararam que são favoráveis à instalação de uma unidade Sesc na área proposta, onde atualmente funciona o Centro Esportivo do Socorro.
 
Durante a mesma reunião, o grupo fez alguns apontamentos importantes, tomando como base a hipótese de o projeto vingar. Um deles é a necessidade de inserir um técnico da Secretaria de Planejamento na equipe que montará o edital de seleção dos projetos arquitetônicos para uma futura unidade em Mogi das Cruzes. E o segundo é a priorização de moradores de Mogi das Cruzes e região no momento em que tivesse início o processo de seleção dos funcionários de um futuro Sesc Mogi.
Já há outras nove reuniões marcadas dentro da agenda de consultas e audiências públicas. A próxima será amanhã, às 9 horas, na sede da Banda Santa Cecília, com a Associação Mogicruzense de Histórias, Artes e Letras (Ahmal). 
 
Paralelamente, foi criada uma pesquisa online, por meio da qual todo e qualquer cidadão pode dar a sua opinião a respeito da vinda de um Sesc para Mogi das Cruzes. No formulário, em que devem ser inseridos dados pessoais básicos, a pessoa diz se é ou não a favor – no caso de ser contra é aberto um campo para justificativa – e é possível também tirar toda e qualquer dúvida sobre como funcionaria um Sesc em Mogi das Cruzes. Todas as questões serão devidamente respondidas pelas equipes da Prefeitura, com apoio técnico do Sesc.