Região

Gian Lopes fortalece implantação de iluminação e cria o programa Poá + Iluminada

Além do reforço na iluminação, funcionários da Secretaria de Serviços Urbanos também fazem a limpeza dos bairros

18 OUT 2017 • POR de Poá • 17h34
Programa Poá + foi lançando pelo prefeito Gian Lopes (PR) e já está em andamento em diferentes bairros - Divulgação
Melhorar a iluminação pública em pontos fundamentais da cidade e de grande circulação de pessoas e garantir a instalação de novos pontos de luz em todo município. Esses são os objetivos do Programa Poá + Iluminada, que foi lançando pelo prefeito Gian Lopes (PR) e já está em andamento em diferentes bairros.
 
“Fortalecemos os trabalhos do Programa Poá + Iluminada. Nesta manhã (18) foi a vez da Viela Aristides de Oliveira, travessa da Rua Dom Pedro Primeiro, no bairro Vila Júlia. Um local que não existia iluminação pública e estamos colocando, oferecendo mais segurança para a população. Um pedido de muitos anos dos moradores do bairro, que agora foi atendido”, comentou o prefeito Gian Lopes. 
 
O secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Rossi, o Leta, que tem supervisionado os trabalhos do Programa Poá + Iluminada, disse que além do reforço na iluminação, funcionários da pasta também fazem a limpeza dos bairros. “Trabalhamos sempre visando garantir o melhor para população. A iluminação pública é fundamental para a segurança e o conforto das pessoas e manter a manutenção dos bairros também é essencial, por isso estamos levando estes dois benefícios”.
 
Além da Vila Júlia, já receberam os trabalhos do Programa Poá + Iluminada o Terminal de Ônibus e a rua Araraquara, no Kemel; as ruas Padre Simon Switzar, no bairro Biritiba e Dracena, Penápolis e Porto Feliz, na Vila Pereta. Em andamento estão sendo realizadas intervenções na Vila Anchieta, Centro, vilas Lúcia e Áurea. 
 
“Reforçando que em breve todos os bairros serão atendidos pelo Programa Poá + Iluminada. Até porque este investimento é necessário, já que é um auxílio na segurança pública, uma vez que a escuridão deixa os moradores inseguros”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Leta, que acrescentou que os técnicos também operam em unidades escolares municipais, de saúde, entre outros locais. 
 
Troca de lâmpadas
 
O serviço de manutenção da iluminação pública em Poá é responsabilidade da Citeluz, que atende aos pedidos da população. A nova administração municipal iniciou já em janeiro um forte trabalho neste sentido, em locais onde as lâmpadas estavam queimadas. 
 
“Quando registrado algum problema, a Secretaria de Serviços Urbanos vai até o local para verificar as medidas necessárias e comunica a empresa responsável pela manutenção. A população também pode solicitar serviços no telefone: 0800 727 7173”, concluiu Leta.