Polícia

Após discussão, mulher denuncia e leva marido à prisão por porte de arma em Suzano

Motivo da briga que levou à denúncia não foi citado pela esposa do suspeito

18 JAN 2018 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 19h21
Além do revólver, os policiais apreenderam onze munições - Polícia Militar/Divulgação

Uma dona de casa denunciou e levou o marido à prisão, em Suzano. Isto porque depois de uma discussão, a mulher informou que o companheiro mantinha uma arma em casa. O suspeito é um auxiliar de enfermagem, de 40 anos. A ação ocorreu na Rua Isabel Castanheda Mayer, no Jardim Casa Branca.

A Polícia Militar (PM) recebeu a denúncia nesta quarta-feira (17). As informações davam conta de que um auxiliar de enfermagem tinha um revólver calibre 38 e munições. Os objetos eram mantidos dentro de uma casa.

Quando chegaram ao local, a esposa do suspeito indicou onde a caixa estava escondida. Aos policiais, a dona de casa explicou que teve coragem para denunciar o companheiro, depois que discutiram. O motivo da briga não foi citado.

De acordo com a polícia, o suspeito entregou a chave para abrir o cadeado que fechava a caixa. Além do revólver, os policiais apreenderam onze munições.

O auxiliar de enfermagem foi detido e levado à delegacia. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, a arma deve passar por exames periciais. Isto para comprovar se, no passado, foi usada em algum crime de violência, como homicídio ou latrocínio – roubo seguido de morte.