Polícia

Três são detidos e 675 abordados durante operação ‘Força Metropolitana Simultânea’

Balanço foi divulgado nesta sexta-feira (23) pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12)

23 FEV 2018 • POR Marcus Pontes - da Região • 19h25
Policiais montaram blitz e pararam carros, motos e caminhões - Arquivo/DS

Ao todo, 6945 pessoas abordadas, duas prisões em flagrante e a apreensão de um adolescente, além de 464 veículos vistoriados – entre de carga, passeio e motos. Os números fazem parte do balanço da operação ‘Força Metropolitana Simultânea’. A ação policial teve alvo às cidades de Suzano e Itaquaquecetuba. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (23) pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana 12 (CPA/M-12).

O balanço mostra também que foram aplicadas 73 multas por infrações ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A operação verificou 228 motos; 208 carros; e 28 caminhões. Deste total, os policiais recolheram ao pátio duas motos, além de recuperar um veículo roubado. Também foram recolhidos 10 Certificados de Licenciamento Anual (CLA).

A PM reforçou que a operação visou reduzir índices criminais, principalmente roubo de carga; latrocínio (roubo seguido de morte); e o roubo e furto de veículos nas duas cidades. A ‘Força Metropolitana Simultânea’ reuniu, ao todo, 100 policiais militares (PMs) e 40 viaturas, incluindo Força Tática, Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil, além dos veículos de Patrulha.

O efetivo empenhado para a operação se concentrou, por volta das 6 horas, na Praça das Flores, em Suzano. De lá, os policiais seguiram para pontos específicos dos dois municípios. A ação se encerrou às 14 horas de quinta-feira (23).