Polícia

Bandido atropela policial militar após não parar em blitz no Centro de Suzano

Polícia Civil busca câmeras de monitoramento para tentar identificar suspeito

19 MAR 2018 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 11h40
Atropelamento ocorreu na Rua Nove de Julho, uma das mais importantes do quadrilátero central - Sabrina Silva/Divulgação
Um policial militar foi atropelado ao tentar parar um veículo, na Rua Nove de Julho, no Centro de Suzano. O fato ocorreu durante a tarde desse domingo (18). O PM atingido teve ferimentos leves, mas não deve ter sequelas resultantes ao acidente.
 
A PM disse que buscas foram realizadas, mas o bandido não foi identificado. Filmagens de câmeras de monitoramento de comércios poderão ajudar a polícia a ter noção sobre qual rota de fuga foi utilizada pelo suspeito. O caso é tratado como tentativa de homicídio qualificado. 
 
Atropelamento
 
O policial foi atropelado na altura do número 618, da Rua Nove de Julho. A via é uma das principais do quadrilátero central. Nesse domingo, os policiais faziam uma blitz, com o objetivo de verificar possíveis carros produto de furto ou roubo, bem como para reduzir índices criminais. 
 
Segundo a polícia, o bandido estava em um Fiat Uno, com os vidros escuros. Ele chegou a reduzir a velocidade ao ver a blitz. Quando se aproximou do policial, o suspeito acelerou e o atingiu o lado esquerdo da vítima. Uma testemunha, além de outro PM, presenciou o atropelamento.
 
A PM informou que o suspeito tem entre 25 e 30 anos. Ao atropelar o policial, o bandido chegou a abaixar-se. A hipótese é que ele acreditou que seria alvo de tiros realizados, que não ocorreram.
 
O caso segue sob investigação da Delegacia Central. Não há informações sobre o paradeiro do suspeito.