Esportes

Suzano participa da etapa final do Jori em Praia Grande

Cidade terá atletas atuando em cinco modalidades contra equipes de todas as regiões do Estado de São Paulo

24 MAR 2018 • POR de Suzano • 17h10
Cidade terá representantes nas modalidades atletismo feminino, atletismo masculino, buraco masculino, tênis de mesa feminino e vôlei adaptado feminino - Wanderley Costa/Secop-Suzano

Suzano vai participar, a partir deste domingo (25), da etapa final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2018, que serão realizados em Praia Grande (SP). Ao todo, a delegação será composta de 25 atletas, comissão técnica e dirigentes.

A cidade terá representantes nas modalidades atletismo feminino, atletismo masculino, buraco masculino, tênis de mesa feminino e vôlei adaptado feminino. Após a cerimônia de abertura, marcada para as 13 horas de domingo, os eventos esportivos ocorrerão entre 26 e 29 de março, sendo que neste último dia acontecerá a cerimônia de encerramento.

Na primeira etapa, realizada em São Sebastião (SP) há três semanas, a delegação de Suzano disputou com equipes de outras cidades das regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral Norte. Agora, competirá com os melhores atletas das fases regionais, que ocorreram em todo o Estado. Os dois melhores de cada modalidade e região se enfrentam. A expectativa dos organizadores da delegação suzanense é de que os atletas conquistem medalhas.

O torneio voltado a homens e mulheres com mais de 60 anos é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado, em parceria com as Secretarias de Estado de Juventude, Esporte e Lazer, de Desenvolvimento Social, de Educação e de Saúde, em conjunto com os municípios participantes. 

Para a primeira-dama Larissa Ashiuchi, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, o engajamento da comunidade no Jori tem se mostrado um sucesso. “Neste ano tivemos uma imensa delegação e a procura por atividades voltadas à melhor idade em programas e projetos da administração municipal tem aumentado em relação a 2017. Isso é prova da qualidade do trabalho que oferecemos e do desejo da população dessa faixa etária de participar”, explicou.