Editorial

Agasalhos

11 ABR 2018 • POR • 23h59
Atender famílias carentes, cadastradas em entidades de Suzano, é uma tarefa importante. 
Afinal, dezenas de pessoas precisam de peças de roupas e agasalhos e a solidariedade, nesse momento, é sempre bem-vinda.
Ontem, o DS trouxe reportagem mostrando que o Fundo Social de Solidariedade de Suzano lançou, no Teatro Municipal Dr. Armando de Ré, a Campanha do Agasalho 2018, com o tema “Sua Solidariedade Aquece Corações”. 
A meta do órgão municipal é arrecadar 200 mil peças neste ano, 40 mil a mais do que o registrado na edição de 2017.
Em 2017 foram angariados 160 mil roupas e cobertores. A nova meta para este ano, que é de arrecadar 200 mil peças sejam arrecadadas. 
Todas serão distribuídas para mais de 7 mil famílias cadastradas em 96 entidades conveniadas. 
Ontem foi realizada a primeira etapa de panfletagem e conscientização nas regiões da Casa Branca e do Jardim Imperador, para que as peças possam ser coletadas no próximo sábado por atiradores do Tiro de Guerra, integrantes da Guarda Mirim e voluntários. 
A primeira doação foi realizada pela Associação Cultural Chinesa, que contribuiu com 200 itens. 
A partir da coleta de roupas e cobertores doados, será realizada a etapa de triagem, para a composição do “Bazar Social”, que consiste na exposição das peças em cabides e araras para escolha das pessoas beneficiadas e que neste ano ocorrerá em 45 oportunidades. 
A iniciativa segue até o mês de julho.
Suzano reforça que o modelo vigente da Campanha do Agasalho, implantado em 2017 com o “Bazar Social”, traz respeito e dignidade às famílias participantes. 
É preciso, nesse época, mudar o espírito da cidade para superar a meta.
Estamos vivendo a fase do ano em que as temperaturas baixam rapidamente. 
Até julho, experimentaremos várias mudanças desse tipo. 
No final de abril e início de maio pode-se vivenciar uma dessas viradas climáticas, o que mais uma vez demonstrou como nossa região pode ficar fria.
E exatamente porque o frio chega repentinamente nesse período do ano que várias campanhas públicas solicitam a doação de cobertores, roupas e agasalhos. 
Quanto mais instituições, empresas e grupos de pessoas participarem, maior será a quantidade de material arrecadado para ajudar aos menos favorecidos.
É importante que a campanha seja reforçada e que a população contribua para ajudar mais de 7 mil famílias carentes em Suzano.