Segurança será reforçada em pista de skate abandonada na Rua Paraná
Prática do esporte é difícil ser vista no local, já que é frequentado por usuários de drogas e moradores de rua
As secretarias de Manutenção e Serviços Urbanos, e de Segurança Cidadã vão tomar providências para evitar o abandono da pista de skate, situada na Rua Paraná, em frente à Câmara. O espaço está desativado e gera reclamação de morares. Não há prática de esporte no local. Moradores e trabalhadores das imediações reclamam que a pista de skate é, muitas vezes, frequentada por usuários de drogas e moradores de rua. No local há pessoas dormindo nas escadarias da pista.
Existem entulhos e lixos de comidas e bebidas atrás de uma rampa, com indícios de serem de "moradores" do espaço. Em relação às condições da pista, ela está totalmente pichada. O corretor de imóveis Fabrício Vilela disse que os frequentadores costumam a se aglomerar em todos os finais de tarde. "Já presenciei muitas coisas nesse local. Entre algumas delas estão usuários de drogas e moradores de ruas dormindo em colchões, com até mesmo crianças", explicou.
O autônomo Adriano Souza Dias comentou que a pista deveria ser recuperada para oferecer esporte e lazer a garotada do município. Segundo ele, o local tinha que ser fechado e ter horários para utilização. "Como está agora não dá para ficar”. A assistente social Luciana Vilela reforçou a ideia dizendo que o espaço faz parte também de um cenário bonito da região. "Do lado da pista, que está abandonada", completou.
A Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos informou que está construindo no Parque Max Feffer uma pista mais moderna e ampla, que será referência para o esporte na região. Já a área na Rua Paraná deverá ser utilizada para outra destinação, que ainda está em estudo. Em relação às questões de segurança, a Secretaria de Segurança Cidadã informou que as equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) têm realizado vistorias periódicas e que já houve diminuição sensível de presenças suspeitas no local. Mesmo assim, a pasta afirmou que as guarnições serão reforçadas na área.