Polícia

Motorista investiga por meios próprios e identifica ladrões que furtaram casa

19 ABR 2018 • POR Marcus Pontes - de Ferraz • 17h12
Objetos furtados no fim de semana foram recuperados nessa quarta-feira (18) - Polícia Militar/Divulgação

Após ter a casa invadida e furtada durante o fim de semana, um motorista, de 40 anos, investigou e descobriu o endereço de um dos suspeitos, em Ferraz de Vasconcelos. A investigação durou quatro dias. Os bandidos foram encontrados, sobretudo, foram liberados. A Polícia Civil deve solicitar à Justiça mandado de prisão preventiva, já que ambos confessaram o crime.

O desfecho dessa história inusitada ocorreu nessa quarta-feira (18). Segundo a polícia, a vítima conseguiu descobrir o endereço de um bandido, que teria agido na invasão ao seu imóvel no Jardim Romanópolis. O furto, porém, foi no último domingo (15). Na ocasião, os bandidos estouraram o portão e levaram um reboque; bicicleta; bateria de carro; e um carrinho de mão. 

Assim que obteve filmagens de câmeras de vigilância, o motorista passou a investigar por meios próprios o crime. Ele conseguiu encontrar o possível endereço de um dos autores. E, então, informou aos policiais militares (PMs) da 3º Cia, do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM/M). Os PMs foram ao local indicado e conseguiram falar com a esposa do suspeito.

Após a conversa, os policiais encontraram com o homem. O detido confirmou ter usado o veículo pessoal durante o crime, inclusive levou a polícia ao terreno onde escondeu os objetos do crime. Segundo a polícia, o suspeito entregou o comparsa. 

Ambos foram levados ao distrito policial, mas, segundo a polícia, foram liberados porque saíram do flagrante. Assim, eles foram relacionados no Boletim de Ocorrência (B.O.) como indiciados.