Polícia

Agentes penitenciárias flagram microcelulares em solado de tênis no CDP de Suzano

Objetos -- que são menores do que tampa de caneta -- seriam entregues para detento

23 ABR 2018 • POR de Suzano • 18h49
Microcelulares foram encontrados no solado de par tênis neste fim de semana, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano - SAP/Divulgação

Microcelulares foram encontrados no solado de par tênis neste fim de semana, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Suzano. Os objetos eram levados pela esposa de um detento. A unidade também registrou apreensão de drogas. 

O primeiro caso foi no sábado (21), quando microcelulares foram localizados. Agentes penitenciárias encontraram os objetos, depois que um par de tênis passou pel raio-X. Na ocasião, a suspeita de portá-los disse que os telefones móveis seriam entregues ao companheiro. Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), os celulares são menores do que uma tampa de caneta. 

A segunda ocorrência aconteceu no domingo (22). Por volta do meio-dia, agentes penitenciárias surpreenderam uma mulher com drogas na região íntima. O flagrante foi feito, depois que o scanner corporal acusou algo estranho. Ao todo, foram apreendidas 57,4 gramas de maconha.

Em nota, a SAP disse que "as mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia e tiveram os nomes suspensos do rol de visitas". E que "a direção do CDP de Suzano registrou Boletim de Ocorrência (B.O.) e enviou comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurar Procedimento Disciplinar Apuratório".