Suzano

Exposição 'Mãe é Para Sempre' segue até dia 18 no Centro Cultural Moriconi

Visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira. Depois do Moriconi, mostra segue para o Centro Cultural Monteiro Lobato

5 MAI 2018 • POR de Suzano • 23h25
Mostra é composta por cerca de 160 retratos em preto e branco de mães suzanenses - Maurício Sordilli/Secop-Suzano
A exposição “Mãe é Para Sempre” segue aberta até o dia 18 deste mês para visitação do público. A mostra, que foi aberta na quinta-feira (3), é composta por cerca de 160 retratos em preto e branco de mães suzanenses. A visitação é livre e pode ser feita de segunda a sexta-feira, entre 8 e 17 horas.
 
A abertura, que teve a presença de autoridades municipais, prefeito Rodrigo Ashiuchi (PR), vice-prefeito e secretário interino de Cultura, Walmir Pinto, contou com cerca de 70 pessoas que foram apreciar a mostra. 
 
Exposição
 
Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa, que conta com retratos em preto e branco de mães suzanenses, e tem à frente as associações Umuarama, Comunidade Kolping do Jardim São José, Associação de Apoio Para Deficientes Visuais de Suzano (AADVIS), Organização Não-Governamental (ONG) Vida Nova e Fundação MGI.
 
Segundo Ashiuchi, ações como esta são de grande importância, pois simbolizam o carinho e reforçam o respeito e a admiração que todos têm por suas respectivas mães. “Parabenizo o trabalho das associações, que conseguiram capturar no olhar de cada mulher o sentimento de amor verdadeiro. Convido a todos para participarem”, concluiu.
 
Para a representante da Comunidade Kolping, Adriana Monteiro, o trabalho das entidades tem a premissa de valorizar a mulher enquanto mãe, além de ressaltar a importância da união familiar. “Esta exposição foi elaborada por meio dos projetos colocados em prática pelas cinco entidades sociais: Renascer (Comunidade Kolping), Viver Bem (AADVIS), Melhor Idade (MGI), Vida Nova (ONG Vida Nova) e Casa dos Sonhos (Umuarama). Nosso intuito é apresentar a força da mãe suzanense e mostrar que todas elas têm uma história e que não podem ser esquecidas”, afirmou.
 
O Centro Cultural Moriconi fica na Rua Benjamin Constant, 682, no Centro. Depois de passar pelo local, a mostra seguirá para o Centro Cultural Monteiro Lobato, localizado na Rua Domingos Vitorino, 68, no Jardim Colorado. 
 
Mais informações estão disponíveis pelo telefone (11) 4747-4180.