Lance Livre

Lance Livre 25-05-2018

24 MAI 2018 • POR Edgar Leite • 23h59
Moção de apelo
A Câmara de Suzano aprovou moção de apelo que solicita estudo de viabilidade de redução das taxas e tributos incidentes nos combustíveis. A informação é da Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo.
 
Preço da gasolina
A ideia é diminuir o preço da gasolina, álcool e diesel. A autora da proposta é a vereadora Gerice Lione (PR), a esposa do Prefeito da Academia.
 
Documento  
será enviado  
ao presidente
Nos próximos dias, a moção de apelo será enviada ao presidente do Brasil, Michel Temer (MDB). “Depois que o Temer assumiu, a gasolina já aumentou umas quatro vezes. Vendemos este combustível para a Bolívia por R$ 1,59 o litro. Não faz sentido o brasileiro pagar quase R$ 5 reais pela mesma quantidade”, criticou.
 
Indignação
O presidente da Casa de Leis, o vereador Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho, fez questão de registrar sua “indignação” sobre esta situação. “Esta moção deveria ser de repúdio”. 
 
Tribuna
da Câmara
O Jardim Maitê foi o principal assunto discutido na tribuna. Os vereadores não pouparam criticas sobre o estado do bairro. O vereador Jaime Siunte (PTB) revelou que luta por esta região de Suzano desde seu último mandato. 
 
Alça de acesso
Outro assunto criticado pelos parlamentares foi a decisão do governo estadual de construir a alça de acesso ao Trecho Leste Rodoanel Mário Covas (SP-21) na avenida Major Pinheiro Fróes (SP-66) e não mais na Estrada dos Fernandes. 
 
Ordem de serviço
Na semana passada, o governador Márcio França (PSB) veio à Suzano e assinou a ordem de serviço desta construção.
 
Associação
O assunto gerou polêmica também por parte de entidades de classe como a Associação de Arquitetos e Engenheiros de Suzano.