Polícia

Polícia Militar realiza grande operação em três cidades do Alto Tietê

Objetivo é o de reduzir índices de roubo como de carga, veículos e latrocínio (roubo seguido de morte)

17 JUL 2018 • POR Marcus Pontes - da Região • 08h45
Força Metropolitana ocorre em três municípios do Alto Tietê - Maurício Sumiya/Divulgação
A Polícia Militar desencadeou nesta terça-dia (17) a operação Força Metropolitana. Três cidades da região são alvo desta ação: Itaquaquecetuba, Poá e Mogi das Cruzes. O trabalho desenvolvido nestes municípios têm como objetivo principal reduzir índices de roubo como de carga, veículos e o latrocínio (roubo seguido de morte). 
 
No Alto Tietê, a polícia não divulgou o número de policiais envolvidos, tampouco a expectativa de quando será apresentado balanço das atividades. Mesmo assim, reforçou que blitzes policiais estão ocorrendo nas três cidades alvos. E que há varios pontos de bloqueio estratégicamente estudados. Um deles é na Rodovia João Afonso de Souza Castellano (SP-66), na divisa de Poá e Itaquaquecetuba.
 
A expectativa é a de que o balanço seja divulgado nesta quarta-feira (18). 
 
Região Metropolitana
 
A mesma ação está sendo desenvolvida nas regiões de Osasco, ABC Paulista e Guarulhos. Em nota, o comando da PM divulgou que, no total, são em torno de 2 mil policiais militares envolvidos. Além disso, a ação conta com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e o setor de Posturas das prefeituras.