Cidades

Max Feffer atrai 13,5 mil pessoas por semana durante as férias

Espaço tem sido uma das principais opções das famílias suzanenses para passear, praticar esporte e se divertir

18 JUL 2018 • POR Lucas Lima - De Suzano • 22h10
Parque recebe público de 13,5 mil por semana - Sabrina Silva/Divulgação
O Parque Municipal Max Feffer tem atraído pelo menos 13,5 mil pessoas por semana durante as férias de julho. Do total, aproximadamente 1,5 mil pessoas passam por dia pelo local durante a semana e entre 2,5 mil a 3 mil pessoas visitam o espaço aos finais de semana. 
 
Desta forma, o parque tem sido uma das principais opções das famílias suzanenses para passear, praticar esporte e se divertir neste período. Cada espaço é bem frequentado. Os mais movimentados são os esportivos, onde estudantes e até mesmo adultos de diferentes cantos da cidade passam horas se exercitando e fazendo novas amizades.
 
Segundo a administração do parque, a área oferece ao público duas quadras de basquete, duas quadras de vôlei, duas quadras de futevôlei, duas quadras de futsal, três quadras de vôlei de areia, pista de skate, duas academias ao ar livre, sendo uma delas totalmente voltada a portadores de deficiência física e playground. 
Entre os suzanenses que resolveram aproveitar o parque ontem estava a professora Esmeralda Dantas. Ela levou os netos, Gabriel Landin, de 10 anos, e Giovanna Aparecida, de 6 anos, para brincarem. "Vieram de São Paulo hoje para passear na casa da avó e os trouxe para caminhar, brincar no parquinho e talvez à tarde façamos um piquenique. O parque está gostoso para passar o dia inteiro", enfatizou a professora.
 
Outra professora que também está curtindo as férias no parque com o filho Nathan Braga, de 2 anos, é Jaqueline Braga Neves. Ela disse que passa a manhã inteira brincando na areia do playground. "É uma sensação maravilhosa ver ele feliz. Ainda mais quando estou de férias e posso curtir essa fase dele, que passa tão rápido", comentou. Já a estudante Sabrina Moura dos Santos, que mora em Palmeiras, disse que vem ao parque quase todos os dias para andar de skate. "Férias da escola é isso: andar de skate até cansar. Normalmente fico meio período praticando. Enquanto isso, minha mãe caminha pelo parque". 
 
Tinha também até pessoas que não estavam de férias, mas que aproveitaram o sol da manhã para correr. Esse é o caso do policial Lucas Henrique da Silva. "Corro um dia sim e um não. Agora com a segurança reforçada no parque, dá para praticar esporte e curtir tranquilo".
 
O Parque Max Feffer, que possui área total de 329.217 metros quadrados, fica aberto todos os dias, inclusive aos sábados e domingos, das 6 às 21 horas.
 
 
Viveiro
Anexo ao Parque, o Viveiro Municipal também é uma opção de lazer para as crianças. No local, elas podem receber orientações sobre o meio ambiente e conhecer milhares espécies de mudas frutíferas e floríferas. O espaço fica aberto das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.