Cidades

Inadimplência no comércio cresce 9,2% com 8,9 mil devedores em junho

Levantamento foi feito pela Associação Comercial e Empresarial de Suzano referente ao semestre do ano

18 JUL 2018 • POR Marília Campos - De Suzano • 23h55
Neste ano, o comércio suzanense manteve uma média mensal de 6,7 mil clientes inadimplentes - Agência Brasil/Divulgação
Suzano tem, atualmente, 8.910 consumidores inadimplentes. O número representa um aumento de 9,2% em relação ao mesmo período do ano passado. Neste ano, o mês com pior desempenho - em relação ao número de devedores - foi maio (9.101). Já o mês de fevereiro foi o que apresentou menor número de clientes em débito com o comércio (6.986). O levantamento é da Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano.
 
Em contrapartida, junho também foi o mês onde um maior número de consumidores conseguiu “limpar seu nome”. De acordo com os números da ACE, 5.320 clientes conseguiram sair da lista de devedores no último mês.
 
 
Média
Neste ano, o comércio suzanense manteve uma média mensal de 6,7 mil clientes inadimplentes. 
Quanto à exclusão de nomes, a média mensal neste ano foi de 4,5 mil clientes que conseguiram quitar as dívidas nas lojas suzanenses.
 
2017
 
O pior mês, em relação as dívidas dos suzanenses no comércio, no ano passado foi fevereiro quando 9.217 pessoas estavam com o “nome sujo”. Maio também apresentou mau desempenho quando apresentou 9.080 devedores. O número representou, uma média, no primeiro semestre de 2017, 8,2 mil clientes inadimplentes. 
Já em relação às exclusões da lista de devedores, o melhor mês de 2017 foi janeiro, quando 6.680 pessoas conseguiram quitar suas dívidas com o comércio. A média, em relação as pessoas que conseguiam sair da lista, era de 4,9 mil, por mês, no primeiro semestre de 2017.