Cidades

Suzano mantém estudos sobre calçadão na Rua Genaral Francisco Glicério

Ideia do projeto é fechar a via central para os veículos, deixando somente os pedestres transitarem pelo local

21 JUL 2018 • POR Aline Moreira - de Suzano • 23h41
Inicialmente, a ideia do projeto é fechar a Rua Glicério para os veículos, deixando somente os pedestres transitarem pelo local - Sabrina Silva/Divulgação
O projeto da implantação de um calçadão na Rua General Francisco Glicério continua sendo estudado pela Prefeitura de Suzano. Os estudos estão voltados à requalificação da região central da cidade. "Atualmente, os estudos estão na etapa de capacitação e processamentos de dados. Estamos realizando as pesquisas em parceria com a instituição 'Brazcubas Educação', a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação e a Associação Comercial de Suzano", informa. 
 
Inicialmente, a ideia do projeto é fechar a Rua Glicério para os veículos, deixando somente os pedestres transitarem pelo local. Com isso, um calçadão seria implantado para melhorar o deslocamento a pé. No Alto Tietê, o município de Mogi das Cruzes já adequou parte da sua área central com calçadões. No local, é possível acessar as ruas somente a pé. 
 
A Associação Comercial e Empresarial (ACE) de Suzano apoia e destaca a importância da requalificação do Centro. O presidente da associação, Fernando Fernandes, informou que em breve irá realizar reuniões com os comerciantes e a Prefeitura para acertar os detalhes da requalificação do local. "As reuniões irão acontecer aqui nas dependências da ACE. O intuito é chegar a um acordo que seja benéfico para todos", afirma. 
 
No início deste ano, a Prefeitura, por meio da pasta de Planejamento Urbano e Habitação já realizavam estudos de viabilidade para a requalificação das ruas General Francisco Glicério e Benjamin Constant e as ruas adjacentes. O assunto foi tratado no Plano de Mobilidade Urbana, lançado em dezembro de 2017.