Tentativa de homicídio

Marceneiro é baleado por bandidos em frente de casa; grupo usou espingarda

Tiro atingiu perna da vítima, que não corre risco de morrer, mas ficou em estado de choque após atentado

13 AGO 2018 • POR Marcus Pontes - de Itaquá • 11h04
Vítima foi levada com vida ao hospital Santa Marcelina de Itaquá - Arquivo/DS

Um marceneiro, de 35 anos, foi baleado na perna na Rua Jessé, no Jardim Santa Rita, em Itaquaquecetuba, durante a madrugada desta segunda-feira (13). O grupo apontado como responsável pelo atentado usou uma espingarda, já que um cartucho calibre 12 foi encontrado no local do crime.

Por pouco, os policiais não conseguiram prender o grupo. Os PMs atendiam a uma ocorrência próxima ao local do atentado, quando ouviram disparos. Ao procurar de onde vieram os tiros, os policiais encontraram a vítima caída no chão. Fazia poucos minutos que os bandidos haviam fugido.
 
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu a vítima ao hospital Santa Marcelina de Itaquá. O marceneiro não conseguiu dar mais detalhes quanto ao atentado, pois estava em estado de choque. Aos PMs, ele conseguiu dizer só o apelido de um dos autores. 
 
No boletim, a esposa da vítima disse que o marido se envolveu, horas antes, em uma briga. O marceneiro bebia na casa de um rapaz, quando teria se desentendido e o agredido. Ao ser questionado se este era o responsável pelo disparo, a vítima negou.
 
De acordo com a Polícia Civil, o estado de saúde da vítima é estável. O caso é tratado como tentativa de homicídio. Até o fechamento desta reportagem, a polícia não tinha obtido mais informações a respeito do paradeiro dos atiradores.