Lance Livre

Lance Livre 14-08-2018

13 AGO 2018 • POR Edgar Leite • 23h59
Câmara no  
Instagram
A Câmara de Suzano agora tem mais um canal de comunicação para aproximar-se e interagir com a população: o Instagram, rede social gratuita para compartilhamento de fotos e vídeos. A informação é da Assessoria de Imprensa do Poder Legislativo.
 
Postagens
O Legislativo suzanense criou uma série de postagens sobre o papel da Câmara e dos vereadores, com o objetivo de fazer com que as pessoas conheçam e se interessem pelo trabalho desenvolvido pela Casa de Leis.
 
Prestando contas
“Cada vez mais pessoas estão conectadas às redes sociais. O poder público precisa prestar contas, dar informações e criar ações de caráter educativo nesses canais na Internet, para que a nossa atuação seja cada vez transparente e o princípio constitucional da publicidade institucional seja, de fato, cumprido”, destaca o presidente da Câmara de Suzano, Leandro Alves de Faria (PR), o Leandrinho.
 
Perfil
O perfil do Legislativo suzanense no Instagram soma-se a outras redes sociais que a Casa de Leis possui desde meados de 2016: o Facebook (facebook.com/camarasuzano) e o Twitter (@suzano_camara). 
 
Informações  
sobre sessões
Nesses canais de comunicação, são postadas informações sobre as sessões e as atividades parlamentares dos vereadores. A Casa de Leis também possui um perfil no Flickr (flickr.com/camaradesuzano), site de hospedagem e compartilhamento de imagens.
 
Atualização
Os perfis da Câmara de Suzano nas redes sociais são atualizados com frequência, possibilitando que as informações de interesse público cheguem com rapidez aos cidadãos.
 
Conta própria
Para seguir a Câmara de Suzano no Instagram é preciso ter uma conta própria na rede social e seguir o perfil @camarasuzano. Lançado em 2010, o Instagram pertence desde 2012 ao Facebook. A rede social tem cerca de 800 milhões de usuários ativos no mundo, com 500 milhões acessando o aplicativo todos os dias.