Suzano

Bairro do Boa Vista tem ações de combate ao trabalho infantil

Atividades envolvem caminhada, panfletagem, eventos lúdicos e atividades culturais para moradores da região norte

13 AGO 2018 • POR de Suzano • 23h52
Cras do Boa Vista deu início na segunda-feira (13) a mais uma jornada do Peti. As ações vão até sexta-feira (17/) - Wanderley Costa/Secop
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Cidade Boa Vista, localizado na região norte de Suzano, deu início ontem a mais uma jornada do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti). As ações vão até esta sexta-feira (17).
 
Caminhada
 
No primeiro dia houve caminhada e panfletagem nas ruas do bairro, para orientar a população a participar das atividades a serem realizadas no Cras Boa Vista, localizado na avenida Katsutoshi Naito, 957, no Sesc.
 
A iniciativa tem como objetivo principal envolver a comunidade e as famílias atendidas pela unidade, pelo Centro Cultural Boa Vista e pelo Programa de Esporte e Lazer na Comunidade (Pelc) para a reflexão sobre a importância da infância, do combate ao trabalho infantil e da efetivação dos direitos da criança e do adolescente.
 
Para esta semana, também estão programadas outras atividades no Cras do Boa Vista, como grupos de ginástica, dança, xadrez, teatro e desenho, nesta terça-feira (14); grupos de ritmo e capoeira na quarta-feira (15); eventos lúdicos no período da manhã e oficina com famílias na quinta-feira (16); e panfletagem em uma empresa na sexta-feira (17).
 
Mobilização
 
Esta é a terceira mobilização promovida no município em prol do Peti, que teve início em junho deste ano. As etapas anteriores foram realizadas no Parque Residencial Casa Branca e no Jardim Gardênia Azul. 
 
Palmeiras
 
A próxima ocorrerá no distrito de Palmeiras, entre os dias 20 e 24 de agosto, e outras duas semanas de ações ainda serão confirmadas e agendadas.
 
Segundo o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Murilo Inocencio, o trabalho de conscientização da população sobre o tema é trabalhado de maneira ampla. "A abordagem realizada em todas as regiões, em todos os Cras, e com a cooperação de diversas repartições, representa o compromisso do município em combater esta prática que não apenas rouba nosso futuro, mas perpetua situações que devemos abolir em nome do progresso", disse.