Polícia

Polícia Civil realiza maior apreensão de maconha de Suzano

Entorpecente abastecia pontos na região do Boa Vista e do Miguel Badra

16 AGO 2018 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 17h49
Droga foi apreendida - Polícia Civil/ Divulgação
Policiais do 2 Distrito Policial (DP) do Boa Vista realizaram, nesta quinta-feira (16), a maior apreensão de drogas na história de Suzano. Ao todo, 235 tijolos de maconha foram encontrados num imóvel, na Rua Dona Ida Gonçalves. Um traficante, apontado como membro de uma facção criminosa, foi preso nesta ação.
 
As drogas foram encontradas, após investigação e identificar o responsável por administrar a distribuição de drogas na região do Miguel Badra. Foi quase um mês obtendo provas quanto ao esquema da quadrilha. 
 
Para o delegado Cleverson Omena, responsável pelo caso, a prisão desse suspeito marca o início, e importante etapa, para frear e combater o narcotráfico na região Norte de Suzano. 
 
Além disso, o delegado frisou que as investigações prosseguirão. “Além dele (suspeito preso), há outros membros de um grande grupo que atua comercializando drogas. Continuaremos buscando trazer mais tranquilidade a está região que sofre com esse crime (tráfico de drogas)”, reforçou Omena. 
 
Balanço inicial aponta que os tijolos totalizam 190 quilos da droga. Além disso, foi apreendido balança de precisão e apetrechos para o embalo do entorpecente. 
 
Até o fechamento desta reportagem, o caso ainda estava sendo registrado. Devido à quantidade de drogas, o policiamento na região do Boa Vista foi reforçada.