Mogi das Cruzes

Crescer abrirá inscrições para mais de 6,1 mil vagas em cursos gratuitos

18 AGO 2018 • POR de Mogi • 18h10
Curso de culinária natalino é um dos destaques - Divulgação

Com cursos para a época do Natal e também para as áreas de gestão, estética, culinária e artesanato, o Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, abrirá inscrições nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Serão oferecidas 6.150 vagas nas seis unidades do programa, localizadas na Vila Natal, Braz Cubas, Vila Brasileira, Centro, Jundiapeba e Cezar de Souza.  

As inscrições poderão ser feitas pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes na quinta e sexta-feira (23 e 24) das 8 às 18 horas e no sábado (25) das 8 às 12 horas. O maior número de vagas disponíveis está na unidade de Braz Cubas com 1.855 vagas. O Crescer Vila Natal oferece 1.485 oportunidades. Na Vila Brasileira são 870 vagas e no Centro, 700. As unidades de Cezar e Jundiapeba oferecem o mesmo número de vagas, 620.

Estão disponíveis cursos de confecção de embalagem de Natal, confecção de peças natalinas em feltro, culinária natalina, panetones e colombas, decoração fácil para o Natal, além de crochê e biscuit sobre o tema. Sucessos nos minicursos, os cursos de comida árabe e gastronomia e harmonização de vinhos também fazem parte da programação deste módulo.

Caso o número de inscrições seja superior ao de vagas, será realizado sorteio nas unidades no dia 28 de agosto a partir das 9 horas. A primeira chamada será divulgada no dia 3 de setembro a partir das 14 horas no site da Prefeitura e nas unidades do Crescer. O inscrito deverá ter a idade mínima exigida para o curso.

As matrículas poderão ser feitas de 4 a 6 de setembro ou na primeira aula do curso selecionado nas unidades CRESCER. Para fazer a matrícula, é preciso apresentar RG, comprovante escolaridade, se for necessário e comprovante de endereço, que pode ser no próprio nome (moradores de Mogi das Cruzes), comprovante de aluguel ou em nome do conjugue ou dos pais.