Destaque

Crime organizado invade escola municipal para vender drogas no Distrito de Palmeiras

Ao menos, três viaturas da corporação municipal participaram do cerco

20 AGO 2018 • POR Marcus Pontes - De Suzano • 08h47
Traficantes agiam em terreno de escola municipal - Guarda Civil Municipal/Divulgação

A Guarda Civil Municipal (GCM) prendeu um traficante e um olheiro do tráfico - responsável por observar a movimentação policial. Eles agiam no terreno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Odario Ferreira da Silva, no Jardim Belém, Distrito de Palmeiras, em Suzano. Na ação, foram apreendidos 41 pedras de crack, 16 porções de maconha e R$ 203.  A ação aconteceu no final da noite desse sábado (18).

 

De dia, um ambiente de vivência e aprendizado. À noite um local propício para a aglomeração de dependentes químicos. A situação, até então, era desconhecida às forças de segurança. Sobretudo, em um patrulhamento de rotina, os agentes municipais estranharam o fato de um jovem estar próximo ao local e analisando a movimentação de pessoas. Foi aí que, durante abordagem, foi descoberto que se tratava de um “olheiro do tráfico”. 

 

Com fortes indícios de que poderia haver traficantes na escola, os guardas pediram apoio. Cerco foi realizado no entorno da escola. Quando entraram, os agentes municipais flagraram um indivíduo com drogas e dinheiro. 

 

Ambos detidos assumiram as funções. Somente um deles permaneceu preso, por tráfico de drogas. Como era menor, o “olheiro do tráfico” foi liberado a um responsável.