Gian Lopes recebe familiares de Padre Eustáquio em Poá
Comitiva com oito pessoas está em Poá para conhecer locais frequentados pelo religioso que fez história na cidade
23 AGO 2018 • POR de Poá • 23h58
Encontro aconteceu no gabinete do prefeito - Flavio Aquino/Secom Poá
O prefeito de Poá, Gian Lopes (PR), recebeu na manhã dessa quinta-feira (23) os familiares de padre Eustáquio, que vieram da Holanda, país-natal do vigário, que está a um passo de se tornar santo pela Igreja Católica.
Neste ano, celebra-se 75 anos da morte do religioso.
“É uma felicidade muito grande receber essa comitiva aqui na Prefeitura e apresentar informações da cidade, onde padre Eustáquio foi o primeiro vigário de Poá e beatificado pela Igreja Católica desde 2006”, comentou o prefeito.
Padre Eustáquio foi um missionário holandês que veio para o Brasil com o intuito de realizar um trabalho de evangelização e chegou a Poá em 1935.
Com a elevação da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o religioso foi o primeiro pároco do município e então virou uma referência, propagando por meio da água e da gruta de Nossa Senhora essa devoção aos enfermos e a ele é atribuída muitas curas e milagres.
Os familiares de Padre Eustáquio vieram para Poá com uma comitiva de oito pessoas. Segundo o sobrinho Will van den Boomen, o objetivo é aproveitar a ocasião das festividades sobre o beato para registrar imagens dos devotos nas missas, bem como dos locais frequentados pelo seu tio, como a antiga casa paroquial, transformada em museu, a estátua em tamanho natural localizada no centro da cidade, entre outros pontos.