Cidades

Novos uniformes de segurança beneficiarão 154 GCMs em Suzano

Coletes, munições e espingardas estão em processo de compra

29 AGO 2018 • POR Amanda Moreira - de Suzano • 00h01
Prefeitura prepara compra de novos uniformes - Arquivo/DS
Após abertura de licitação para compra de uniformes para a GCM (Guarda Civil Municipal) e Defesa Civil de Suzano, a Secretaria de Segurança Cidadã, informou que 134 GCMs serão beneficiados, além dos 20 novos agentes (total de 154) que serão convocados por meio do concurso público que está em andamento. 
 
A entrega dos uniformes ainda não tem nenhuma data definida, pois depende do prazo do processo licitatório na apresentação da empresa vencedora que fornecerá as novas fardas. Outros equipamentos, que estão em processo de compra para os agentes, são os coletes e as munições, porém, aguardam a liberação do exército para realizarem a entrega. Além disso, outras compras também devem ser realizadas em breve. 
 
"Ainda em fase de preparação haverá também a compra das espingardas calibre 12 e os equipamentos de Controle de Distúrbios Civis (CDC), como gás lacrimogêneo, munição antimotim, entre outros", afirma a Secretaria. Além disso, a troca para os novos uniformes para os agentes de segurança, irá melhorar as condições de serviços da Guarda.
 
Dentre os atendimentos realizados pela Defesa Civil de Suzano, do início do ano (janeiro) até o mês atual, foram um total de 1.034 atendimentos, dentre eles 114 vistorias de prédios públicos e particulares, 22 capturas de animais selvagens, 54 capturas de vespas e abelhas, 16 ocorrências de incêndios em mata, além do monitoramento de 14 córregos e 144 áreas de risco.