Polícia

Policial militar sofre atentado no portão de casa no Jardim Bela Vista em Suzano

Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a tentativa de homicídio qualificado

30 AGO 2018 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 11h02
Caso foi registrado na Delegacia Central de Suzano - Arquivo/DS

Um policial militar sofreu atentado em frente de casa, no Jardim Bela Vista, em Suzano, durante esta quarta-feira (29). O policial, que estava à paisana, não foi atingido. Houve reação e disparos foram realizados na direção do veículo dos bandidos. Até o momento, a polícia não recebeu informações quanto a entrada de feridos por tiros em hospitais da região.

Uma investigação foi aberta para descobrir se o crime foi retaliação a alguma ocorrência em que o policial estava envolvido, ou se foi ordem dada por algum grupo criminoso da região. Investigadores buscam por câmeras de monitoramento que possam ter filmado a ação dos bandidos. O inquérito deve seguir pela Delegacia Central da cidade. 

Crime

No depoimento, o policial disse estar em frente de casa, quando ouviu barulhos de tiros. Em seguida, um carro surgiu na rua. Foi aí que o passageiro apontou uma arma na direção do PM, que reagiu e efetuou alguns disparos. O agente, porém, não soube informar se os tiros atingiram o carro ou algum ocupante. Disse também que viu o momento que o veículo dos bandidos fugiu em alta velocidade sentido ao Centro da cidade.

O fato assustou moradores da região, que ligaram para a Polícia Militar. Uma viatura atendeu à ocorrência, sobretudo, as buscas realizadas não surtiram efeito.