Polícia

Estelionatária é presa pela Polícia Militar no Centro de Suzano

Suspeita agia na região central da cidade e comércios de bairro há meses

31 AGO 2018 • POR Marcus Pontes - de Suzano • 17h13
Cartões bancários, documentos falsos, dinheiro, faturas e uma caderneta foram encontradas com suspeita - Divulgação

Uma mulher foi presa pela Polícia Militar (PM) acusada de aplicar golpes a comércios da região central de Suzano, durante a tarde desta sexta-feira (31). Com ela, foram apreendidos cartões bancários, documentos falsificados, celulares e uma cadernete contendo diversas senhas. 

Segundo a polícia, a suspeita era procurada há dias. E, durante esta tarde, ela foi encontrada caminhando  na Rua Sete de Setembro, no quadrilátero central, próximo a um centro comercial. Quando a pararam, os policiais verificaram que ela carregava na bolsa contas bancárias e cartões bancários e R$ 442. O que mais chamou a atenção da polícia é que os três RGs encontrados tinham nomes diferentes. 

"Tínhamos informações de que ela estava fazendo compras no centro, em lojas de bairro. Todas as transações eram feitas com cartões bancários, com dados falsos. Para se ter ideia, ela chegou a obter até mesmo benefício social", explicou o cabo João Paulo, que teve apoio do soldado Nascimento.

Até o momento, a polícia não conseguiu obter o verdadeiro nome da suspeita. Ela não quis fornecer nenhum detalhe quanto ao tempo que vem agindo na cidade, principalmente como conseguiu falsificar tantos documentos. O caso segue sob investigação para descobrir se ela pode ter aplicado mais golpes na região.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher será autuada em flagrante por estelionato e uso de documento falso.