Lance Livre

Lance Livre 01-09-2018

31 AGO 2018 • POR Edgar Leite • 23h59
Marinho em Ferraz
O candidato do PT ao governo do Estado, Luiz Marinho, estará na segunda-feira, em Ferraz de Vasconcelos.
 
Entrevista
Ele concederá entrevista no Diretório do partido na Rua Padre Feijó, na Vila Corrêa.
Segundo a pauta passada pelos organizadores da campanha, Marinho vai falar sobre Plano de Governo e as políticas públicas programadas para o Alto Tietê.
 
Joseph Raffoul
O ex-vereador de Ferraz de Vasconcelos e médico clínico geral, Joseph Raffoul, o Dr. Rafú, de 68 anos, faleceu de insuficiência respiratória, na noite desta quinta-feira, dia 30, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. 
 
4 mandatos
Na Câmara Municipal, o Dr. Rafú exerceu quatro mandatos, sendo três consecutivos, ou seja, de 1989 a 2000. No ano seguinte tentou a reeleição, porém não obteve sucesso nas urnas. Em 2005, voltou a Casa permanecendo no cargo até 2008. Presidiu o Poder Legislativo na segunda metade do mandato. 
 
Justiça Eleitoral
A Justiça Eleitoral lança hoje a campanha contra o absenteísmo (ausências no processo de trabalho, dever ou obrigação, seja por falta ou atraso, devido a algum motivo interveniente) nas Eleições 2018. 
 
Emissoras de TV
A iniciativa, que será veiculada em emissoras de TV, rádios e redes sociais, tem o objetivo de sensibilizar os eleitores para a importância do voto como instrumento de participação do cidadão na definição do destino do País. 
 
Alerta ao cidadão
A ação vai alertar o cidadão que optar não ir às urnas ou votar em branco gera impactos no processo eleitoral, contribuindo para a escolha de governantes e legisladores com legitimidade reduzida e baixa representatividade.
 
Campanha
A campanha contra o absenteísmo também pretende desfazer mitos que envolvem o processo eleitoral, tais como a ideia equivocada segundo a qual a eleição poderá ser anulada se a maioria votar em branco. Isso porque tanto o voto branco quanto o nulo não são levados em conta para a apuração do resultado das eleições.