Social - 28/06/2015
Qual sua formação? Alisson Henrique – Me formei em moda e criação, em São Paulo, mas para ser bem franco minha maior escola foi trabalhar durante 11 anos na Nova Noiva. Que é sem dúvida a maior loja com seguimento de criação do Brasil.
Ser estilista era seu sonho? Alisson Henrique – Na verdade mais que um sonho, foi um instinto. Sempre me envolvi com tecidos, desenhos, revistas de moda, enfim tudo voltado a beleza. Como a moda entrou na sua vida? Alisson Henrique – Curiosidade e fascinação pela alma feminina. Em seguida estudando a história da moda fui ficando cada vez mais envolvido pelas infinitas possibilidades de mostrar a sensibilidade e a força das nossas Divas. Você desenha, corta e costura? É autodidata? Alisson Henrique – Sim posso me considerar autodidata, inclusive deixo minha equipe completamente maluca, não sigo padrões técnicos, mas vendo o corpo das minhas clientes. Sei exatamente onde quero chegar com minhas criações. O segredo e o diferencial das criações são, sem dúvida, a versatilidade das técnicas que uso, desde os recursos clássicos da alta costura, todos costurados a mão, até mesmo o uso de máquinas mais rústicas. Durante anos trabalho na Rua São Caetano, em São Paulo, e também em conceituadas lojas de noivas. Como foi esta experiência? Alisson Henrique – Na verdade essa fase da minha carreira foi fundamental para minha formação. Na Rua São Caetano que já foi um pólo para noivas de todo o Brasil, onde as brasileiras tiveram os primeiros contatos com a alta moda e saudosos estilistas como Dener Pamplona de Abreu e Clodovil Hernandes. Pude aprender a diferença entre comercializar e vestir uma mulher. Já na NN (Nova Noiva) aprimorei a intimidade com tecidos sofisticados e clientes extremamente exigentes. Sem contar na experiência de viajar todo o Brasil conhecendo lojistas e noivas de cada estado, a diferença entre os gostos de cada um desses lugares fabulosos do nosso País.O que não pode falar no guarda-roupa de uma mulher? Alisson Henrique – A Coco Chanel já nos ensinou que não pode faltar um belo e bem cortado vestido preto. O que é a mais pura verdade. Eu acrescento ainda um lindo óculos escuro. (risos)
Hoje você mora em Suzano e tem uma forte parceria com o “coiffeur” Carlos Bittencourt. Preparam noivas lindas. Fale um pouco disso. Alisson Henrique – Pois é, eu falo tanto em trabalhar com amor e para o amor, que a vida me respondeu da maneira mais poética e imediata possível. O Carlos e eu somos casados há oito anos e desde sempre o vi como um exemplo de dedicação, bom gosto, ética enfim, um verdadeiro artista. Nossas clientes sempre faziam o link entre meus vestidos e os penteados e maquiagens dele. Foi quase que magnético, uma coisa ligava a outra, nossas clientes hoje podem sair do salão bem produzidas e super bem vestidas. No início, pelos meus compromissos pelo Brasil não tínhamos como iniciar um projeto tão ambicioso. Hoje atendemos em duas lojas em Suzano. O Carlos complementa inclusive por já conhecer muitas de nossas clientes há algum tempo. Ele tem inclusive tomado bastante gosto pelo universo das costuras e modelagens. Nós nos completamos muito profissionalmente.
Fale do seu novo espaço de moda no Suzano Plaza Shopping. Você atende só com hora marcada? Alisson Henrique – Nosso novo ateliê é na verdade uma extensão do salão,. Nós mantivemos os mesmos padrões de decoração e estética, então as clientes contam com a exclusividade de serem atendidas com o mesmo carinho e cuidado. Lá até mesmo por eu gostar de atender do início até as entregas dos modelos, só atendemos com hora marcada. A inauguração foi na última segunda feira, onde também comemorei os meus 30 anos. Então foi como se minha felicidade não pudesse ser mais completa.