Polícia

Mais de mil pessoas são abordadas durante operação da Polícia Militar no Alto Tietê

Balanço das atividades foi divulgada pelo Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12)

21 SET 2018 • POR Marcus Pontes - da Região • 11h30
Ações se concentraram nas cidades de Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes e Itaquaquecetuba - Polícia Militar/Divulgação

Mais de mil pessoas paradas, 945 veículos – carros, motos, ônibus e caminhões – fiscalizados, além da prisão de quatro pessoas e a apreensão de grande quantidade de drogas e uma arma. Os dados se referem à operação ‘Força Metropolitana’, realizada nesta quinta-feira (20), nas cidades de Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba.

Pelo menos, 10 pontos de bloqueio foram montados em locais estratégicos. As vias interligam os municípios da região com a Capital e Interior. Para o Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12), esses locais abrigam rodovias, transportadoras, comércios e um aeroporto internacional. “São locais onde transitam grande quantidade de veículos, facilitando a atuação de criminosos”, explica o comando da PM.

Dados divulgados apontam que, ao todo, 1.763 pessoas foram abordadas. A polícia emitiu 221 multas. Além disso, seis motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro. Também foram apreendidos 15 carros e seis motocicletas.

Segundo o Comando de Policiamento de Área 12 (CPA/M-12), a ação foi coordenada em outras regiões de São Paulo, como ABC Paulista, Guarulhos e Osasco. Foram empenhados grupamentos específicos como Policiamento de Trânsito e Rodoviário, além de viaturas como Radiopatrulha e Força Tática, além do apoio das guardas civis municipais (GCMs) e a Polícia Civil.