Polícia

Aposentado é atropelado por adolescente em fuga

Idoso teve sérios ferimentos no braço, mas não corre risco de morrer

21 SET 2018 • POR Marcus Pontes - de Mogi • 16h03
Adolescente foi detido, após colidir contra poste de iluminação - Divulgação
Um idoso foi atropelado por um adolescente, de 16 anos, em fuga, nesta sexta-feira (21), em Mogi das Cruzes. Após isto, o jovem bateu o carro e foi detido. De acordo com a Polícia Militar, o veículo tinha sido roubados instantes antes à série de acidentes. 
 
Ao que tudo indica, o adolescente agiu sozinho. A polícia ainda não obteve informações quanto a possível participação de outros criminosos, que poderiam estar dando cobertura ao assalto. O que se sabe é que o jovem protagonizou uma verdadeira série de acidentes, após roubar o carro de uma enfermeira, por volta das 8 horas, na Rua Thuller, no Jardim Universo. 
 
Depois do roubo, a enfermeira chegou a ser obrigada a permanecer no veículo. Porém, foi liberada minutos depois. Foi aí que o adolescente, em alta velocidade, colidiu em vários carros. Somente parou ao bater de frente a um poste de iluminação. Neste instante, a Polícia Militar chegou. O adolescente tentou fugir, mas foi detido próximo a Rua Ipiranga.
 
Quanto ao estado de saúde do idoso atropelado, a polícia somente divulgou que ele não corria o risco de morrer. O aposentado foi levado ao Hospital Luzia de Pinho Melo. A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial (DP) de Mogi.